Viana: Escola de Monte da Ola de luto por morte de assistente operacional

Orlanda Araújo tinha 55 anos
Viana: escola de monte da ola de luto por morte de assistente operacional

A Escola de Monte da Ola, em Viana do Castelo, encontra-se de luto pelo falecimento de Orlanda Araújo, assistente operacional naquela escola há vários anos.

“É com sentido pesar e profunda consternação pessoal que informo toda a nossa comunidade educativa do inesperado falecimento da Orlanda Araújo, inexcedível Assistente Operacional que durante décadas desempenhou funções na escola-sede, dedicando a sua vida à nossa escola e, em particular, às gerações de alunos, professores e não docentes que a foram integrando”, lê-se numa nota assinada pelo diretor José Carlos Freitas.

Orlanda Araújo, de 55 anos, foi a sepultar em Chafé na quinta-feira.

“Mulher de armas que nunca se resignou, e que mesmo na fragilidade da sua condição de saúde nos dava (a todos) uma verdadeira lição diária de resiliência e esmero profissional, será assim que a Orlanda para sempre será recordada”, continua a nota da intuição escolar.

E, elogiando-a, prossegue: “Ainda ontem nos cruzámos aqui na escola, e ainda ontem nos deu mostras da sua estoicidade, pois horas antes da sua “partida” continuava a cumprir com zelo a sua missão. A Orlanda nunca desistiu de lutar, não obstante as dificuldades por que passou ao longo da sua vida, tendo caído de pé, com a dignidade e verticalidade com que sempre viveu”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Homem gravemente ferido após queda de 15 metros em famalicão

Homem gravemente ferido após queda de 15 metros em Famalicão

Próximo Artigo
Chuva regressa ao minho logo à noite

Chuva regressa ao Minho logo à noite

Artigos Relacionados