A cadeia de restaurantes espanhola “La Mafia se sienta a la mesa” abriu, esta semana, um restaurante em Braga (o terceiro no país e o primeiro no Norte), num investimento de 550 mil euros que criou 15 postos de trabalho.
O novo restaurante, “operado por um ‘master franchisado’ com vasta experiência no sector da restauração”, situa-se na Rua Gonçalo Sampaio, no interior do centro comercial Liberdade Street Fashion, e conta com 300 m² de área, esplanada e capacidade para 144 lugares sentados.
Em comunicado enviado a O MINHO, a marca de comida italiana adianta que a abertura em Braga “marca o arranque de um ambicioso plano de expansão nacional que prevê a abertura de 13 restaurantes até 2028, com um investimento global estimado em 7 milhões de euros”.
“O Norte de Portugal tem uma tradição gastronómica fortíssima e Braga é, sem dúvida, uma das cidades mais dinâmicas e culturais do país. É com grande entusiasmo que damos este passo, conscientes da exigência do público local. Queremos conquistar os bracarenses com um produto de qualidade, um serviço cuidadoso e um ambiente que proporciona uma verdadeira experiência”, refere a equipa responsável pela expansão, citada no comunicado.






Fundada em 2000, na cidade de Saragoça, a “La Mafia se sienta a la mesa” soma atualmente mais de 100 restaurantes operacionais, sendo considerada uma das maiores cadeias de restauração italiana da Península Ibérica.
“O conceito distingue-se pela fusão entre tradição mediterrânica e uma abordagem contemporânea ao receituário italiano, com pratos criativos, estética apurada e um ambiente cosmopolita pensado ao detalhe”, explica o comunicado.
O sucesso do grupo em Espanha levou à internacionalização para Portugal, onde chegou em 2022 com duas aberturas em Lisboa. “Agora, com a chegada a Braga, inicia-se uma nova fase de crescimento com forte enfoque em localizações estratégicas e centros comerciais de grande afluência, contemplando diferentes públicos: de almoços familiares a eventos empresariais”, destaca a empresa.
A nível global, o grupo tem um plano de investimento de 50 milhões de euros até 2028, tendo como objetivo atingir os 200 restaurantes e ultrapassar os 200 milhões de euros de faturação anual, consolidando a presença em Espanha, Portugal e Andorra.