Está a ser leiloado o Porsche 911 Carrera Cabriolet, de 1987, que pertenceu ao histórico piloto brasileiro Ayrton Senna e foi preparado por uma empresa de Amares – que o colocou com as especificações originais.
O MINHO consultou, ao final da tarde desta quarta-feira o ‘site’ oficial do leilão, e vai 70 mil euros – quando faltam 15 dias para terminar o período de licitações.
O desportivo com matrícula portuguesa nunca esteve registado em nome do mítico tricampeão do mundo de Fórmula devido a situações legais – mas sim de António Braga, empresário e seu amigo.











Contudo, o automóvel pertenceu mesmo a Senna e ainda permanece a sua assinatura nas costas do banco do condutor.
De acordo com a Razão Automóvel, após António Braga ter vendido o automóvel, este foi modificado, tendo sido apetrechado com guarda-lamas traseiros alargados – à semelhança dos 911 Turbo, um ‘spoiler’ e pintura amarela.
Mas, entre junho e dezembro de 2024, a empresa de Amares “Love My Car” reverteu o automóvel à configuração original.
No ‘site’ da leiloeira, é possível ver tudo o que vem incluído com este automóvel icónico, que se encontra aparentemente num estado irrepreensível (74.462 quilómetros), como historial de restauro, registos de manutenção, documentação de matrícula e duas chaves.