A CoRe Capital, através da sua marca SER – Senior Exclusive Residences, vai investir significativamente em Braga e Barcelos, com a criação de 181 novas camas de cuidados continuados até ao final de 2025.
Em Amares (Caldelas), a unidade existente será expandida com 81 camas adicionais, enquanto em Tregosa, Barcelos, está prevista a construção de uma nova unidade com 100 camas. Estes dois projetos representam uma fatia importante (42%) dos 22 milhões de euros que o grupo planeia investir a nível nacional.
O investimento faz parte de uma estratégia mais ampla que abrange também outras regiões, como Fátima (33 camas), Sintra (36 camas) e, mais tarde, Almada (120 camas) e Amadora (60 camas), estas duas últimas com conclusão prevista para 2026. Ao todo, serão 430 novas camas integradas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, reforçando a capacidade assistencial em zonas com forte carência de resposta neste setor.
Segundo Pedro Capitão, CEO do grupo SER, em declarações à Agência Lusa, este reforço permitirá atingir 1.090 camas operacionais em 11 unidadesaté 2027, com um objetivo de 32,5 milhões de euros de volume de negócios nesse ano. A ambição da SER passa por alcançar duas mil camas até 2030 e tornar-se líder nacional no setor dos cuidados continuados e residências assistidas.