Candidato à Ordem dos Enfermeiros acusa Hospital do Médio Ave de “impedir” campanha

O candidato à secção Norte da Ordem dos Enfermeiros José Ribeiro acusou, esta quarta-feira, o conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) de ter “dificultado” uma ação de campanha, prometendo recorrer à comissão de eleições.

José Ribeiro, que encabeça a lista “Mais Enfermagem”, contou que esta quarta, “à semelhança de visitas feitas quer a públicos quer a privados” de cidades como Vila Real, Chaves ou Bragança, tentou “entregar informação de campanha” nas unidades do CHMA mas a sua comitiva foi remetida para uma sala.

“É uma situação única na região Norte. Exigimos tratamento correto. Claro que os colegas não iriam deslocar-se à tal sala porque estavam a trabalhar. Isto foi uma forma clara de impedir a nossa campanha que também serve para combater a abstenção”, disse José Ribeiro.

As unidades em causa localizam-se em Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão e o ato eleitoral à Ordem dos Enfermeiros vai decorrer de 13 a 15 de dezembro por voto eletrónico.

O CHMA garantiu que “tem colaborado com todas as candidaturas de igual forma”, permitindo-lhes que divulguem os seus programas mas “sem perturbar o normal funcionamento dos serviços”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados