A Startup de Braga vai investir cerca de seis milhões de euros na instalação de um novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologias (CVTT), para criar um ‘hub’ nas áreas da biotecnologia e da tecnologia médica, foi hoje anunciado.
Em comunicado, aquela Startup refere que os trabalhos para a instalação do novo CVTT deverão arrancar até ao final de 2025.
Acrescenta que o objetivo é “colmatar uma lacuna de mercado na região” e responder à crescente necessidade de validação laboratorial das startups, “afirmando o ecossistema de inovação de Braga dentro e fora de Portugal”.
A Startup Braga celebra hoje o seu 11.º aniversário, tendo já apoiado mais de 275 ‘startups’, que captaram mais de 500 milhões de euros e criaram mais de 2.200 postos de trabalho.
Incubou mais de 130 negócios disruptivos.
Este ano, a Startup Braga garantiu o 31.º lugar no ranking do Financial Times, Statista e Sifted dos principais hubs de startups da Europa.
Em 2024, aquela incubadora de base tecnológica tinha conquistado o 7.º lugar entre 125 incubadoras e aceleradoras europeias.