Empresário de Braga assassinado em Moçambique lembrado como um “homem de coração”

José Pedro da Silva era filho de ex-presidente do SC Braga
Foto: DR

José Pedro da Silva, natural de Braga, assassinado esta sexta-feira, em Moçambique, era licenciado em Economia.

O empresário bracarense de 40 anos, mas que iria fazer este ano 41, era filho de José Alberto Silva, antigo líder do Grupo ARSIL e ex-presidente do SC Braga. Na presidência do Braga, José Alberto Silva foi sucedido pelo empreiteiro da construção civil João Gomes de Oliveira e depois pelo economista e gestor Fernando Oliveira, até que o empresário António Salvador assumiu até agora a presidência da direção do Braga.

“Aluno de excelência, muito prestável, solidário, homem de coração, mesmo, desde novo”, assim o descreve um colega de carteira na Escola do Ensino Básico 2+3 Francisco Sanches, na freguesia de São Victor, em Braga.

José Miguel Fischer, o amigo e colega de carteira de José Pedro da Silva, foi o primeiro a partilhar publicamente nas redes sociais as suas condolências perante a morte do seu companheiro, que recorda também como “um aluno de excelência e de coração aberto sempre, que não merecia morrer e muito menos morrer assim aqui nestas trágicas circunstâncias”.

Zé Pedro, como era conhecido carinhosamente também em Maputo (antiga cidade Lourenço Marques), foi vítima de tiros fatais na zona do abdómen, no Bairro da Machava, da capital moçambicana.

O empresário bracarense ainda foi transportado de emergência para o Hospital José Macamo, em Maputo, onde entrou já sem sinais vitais, tendo sido então declarado o óbito.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados