O Bloco de Esquerda de Famalicão elegeu a nova Comissão Coordenadora Concelhia, que irá orientar a ação política e organizativa do partido no concelho durante o biénio 2025-2027. A Lista A foi a vencedora nas eleições internas, com a eleição dos nove membros que integrarão a nova comissão.
Em comunicado, o BE Famalicão aponta que Diogo Barros é o novo coordenador e, no secretariado, a equipa conta com Hugo Queirós e Rute Barbosa, que, juntamente com o restante grupo de trabalho, “terão a responsabilidade de impulsionar as atividades do partido e coordenar as ações políticas que se seguirão”.

A nova Comissão Coordenadora Concelhia tem como objetivo principal “reforçar o trabalho do Bloco de Esquerda em Famalicão, promovendo uma ação política que continue a defender os direitos dos famalicenses, a justiça social e a sustentabilidade, bem como intensificar a presença e a intervenção do partido na vida pública local”.
“O Bloco de Esquerda de Famalicão está já a trabalhar na constituição das candidaturas e no fortalecimento da proposta política para o concelho, com a firme intenção de apresentar alternativas concretas e progressistas que respondam às necessidades da população. Tendo como principal objetivo regressar à Assembleia Municipal”, acrescenta.
A concluir, o Bloco de Esquerda de Famalicão compromete-se a “lutar por um município melhor para todos que nele vivem”.
A lista A “Bloco, Uma Força Socialista e Popular” que agora assume as funções de Comissão Coordenadora Concelhia de Famalicão é composta por Diogo Barros (Oliveira São Mateus), Hugo Sampaio (Cabeçudos), Carla Araújo (Louro), Hugo Queirós (Vale São Cosme), Joaquina Mendes (Oliveira São Mateus), Alexandre Cerqueira (Antas e Abade de Vermoim), Rute Barbosa (V. N de Famalicão e Calendário), Tiago Silva (V.N de Famalicão e Calendário) e Cátia Teixeira (Delães).