A Lusomodulo de Serralharia Carvalho, Lda, localizada na freguesia de Antas, em Esposende, está prestes a celebrar 120 anos de atividade, empregando 30 trabalhadores e exportando grande parte da produção para Espanha e França.
A empresa de metalomecânica foi visitada pelo vice-presidente da Câmara de Esposende e vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo, Sérgio Mano, no âmbito do roteiro empresarial que tem vindo a ser desenvolvido através da START Esposende, incubadora do município.
“Especializada na fabricação de módulos pré-fabricados e na execução de estruturas metálicas, a empresa alia tradição e modernidade para responder às necessidades dos seus clientes”, pode ler-se no comunicado da autarquia hoje enviado às redações.
“A empresa tem uma forte componente de internacionalização, exportando diretamente para Espanha e França e chegando a outros mercados de forma indireta, consolidando a sua presença além-fronteiras. Com cerca de 30 colaboradores, maioritariamente das proximidades, a Lusomodulo de Serralharia Carvalho, Lda é um exemplo de contributo para a criação de emprego e proximidade com a comunidade local”, acrescenta.
Para Sérgio Mano, “é notável ver uma empresa com esta longevidade que continua a crescer, mantendo as suas raízes em Esposende”.
“A Lusomodulo de Serralharia Carvalho, Lda é um exemplo de resiliência, criando emprego local e levando o nome do concelho além-fronteiras”, considera o vereador, sublinhando que “empresas como esta são fundamentais para o desenvolvimento económico” do território.