Edifício em risco de queda condiciona estrada em Barcelos

Em Barcelinhos
Foto: João Constantino / O MINHO

O risco de queda da fachada de um edifício na freguesia de Barcelinhos, em Barcelos, obrigou a condicionar a Estrada Nacional 205, que liga aquele concelho à Póvoa de Varzim.

Uma das faixas de rodagem está cortada, na extensão da fachada do edifício, na rua Professor Celestino Costa, desde a manhã de domingo, após terem caído detritos do prédio.

Contactado por O MINHO, o presidente da Junta de Barcelinhos, Rui Peixoto, explicou que o alerta foi dado pelas 06:00 de domingo.

“A fachada estaria em rutura e risco de queda, a área foi isolada, até que, durante esta semana, os serviços municipais possam a atuar de forma a restabelecer a segurança”, adiantou o autarca a O MINHO.

O prédio em causa pertence a uma herança indivisa (ou seja, que ainda não foi dividida pelos herdeiros) e já tinha sido notificada pelos serviços municipais. No entanto, dada a situação de herança indivisa, não foi possível resolver a situação.

Agora, dado o perigo iminente, a fiscalização municipal deverá notificar novamente os proprietários e o serviços municipais irão intervir para restabelecer a segurança no local.

Rui Peixoto explica que “a fachada inclinou para a parte de dentro da propriedade, o risco de queda é para dentro, mas pode haver projeção”, daí ter sido criado um perímetro que abrange o passeio e uma via da estrada.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados