Têxtil de Famalicão funde-se com empresa britânica

TMG – Acabamentos Têxteis
Foto: TMG / Arquivo

A TMG – Acabamentos Têxteis, do grupo TMG, de Famalicão, fundiu-se com a empresa britânica RTS Textiles Limited.

A “fusão estratégica”, como foi anunciada, inclui também a paquistanesa Sapphire Textile Mills (STM), passando estas a integrar uma empresa liderada pela RTS, que mantém as três empresas como acionistas.

A fusão, concretizada na segunda-feira, tem como objetivo combinar o conhecimento das três empresas para reforçar a expansão no mercado.

“Num movimento estratégico alinhado com a nossa visão de longo prazo, a RTS Textiles Ltd (RTS) tem o prazer de anunciar que estamos a reunir todas as nossas operações e parceiros de joint venture sob uma única entidade unificada, a RTS Textiles Group Ltd (RTS Group). Este novo grupo global de referência nos mercados de vestuário profissional e têxteis de proteção será liderado pela RTS, com participações da TMG – Acabamentos Têxteis S.A. (TMG) e da Sapphire Textile Mills Limited (STM)”, explicam as três empresas num comunicado conjunto, citado pelo jornal Eco.

“Esta fusão representa um momento decisivo para a nossa indústria e para todos os nossos parceiros. Ao unir a experiência, o legado e a inovação da RTS, TMG e STM, estamos a estabelecer uma base mais forte para o crescimento e a oferecer um valor incomparável aos nossos clientes em todo o mundo”, considera Manuel Gonçalves, administrador da TMG.

O responsável refere ainda que a “visão partilhada de excelência e compromisso com a inovação na indústria têxtil garantirá que a RTS Textiles Group se torne uma referência em qualidade, sustentabilidade e inovação nos têxteis para vestuário profissional e proteção.”

As empresas referem que “esta nova fusão estratégica integrada reforçará ainda mais a força combinada das três empresas”, adiantando que não haverá alterações nos projetos em curso ou nos compromissos existentes com os clientes.

O grupo vai englobar todas as marcas e operações detidas a 100% pela RTS, incluindo a Carrington Textiles, Pincroft e Alltex, bem como a propriedade total da CTI, MGC e Melchior.

A liderança da nova empresa ficará a cargo da atual equipa de gestão da RTS, “garantindo continuidade e a manutenção de relações sólidas com os clientes”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados