Presidente da AF Algarve avança com candidatura à liderança da Liga de clubes

Reinaldo Teixeira
Presidente da af algarve avança com candidatura à liderança da liga de clubes
Foto: Lusa

O gestor Reinaldo Teixeira, atual líder da Associação de Futebol do Algarve, vai avançar com uma candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou hoje em comunicado enviado à agência Lusa.

“Na sequência das robustas manifestações de apoio que temos vindo a receber ao longo dos últimos meses, em particular, das Sociedades Desportivas que compõem as duas ligas do nosso futebol profissional, é tempo de apresentarmos a nossa candidatura à Liga Portugal, num projeto que valoriza o legado de união construído entre os clubes e promove uma capacidade de resposta aos grandes dossiers e desafios comuns”, afirma Reinaldo Teixeira, citado no comunicado.

A apresentação oficial da candidatura está agendada para o dia 17 de março, pelas 11:30, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.

“Quero agradecer à Liga Portugal e, em particular, à presidente Helena Pires, a oportunidade de apresentação da candidatura na Liga Portugal Arena, a casa por excelência dos clubes e do futebol profissional”, acrescenta.

Reinaldo Teixeira está na Associação de Futebol do Algarve há mais de 20 anos, organismo a que preside desde 2019. Foi nomeado, em 2015, coordenador dos delegados e avaliadores da Liga de clubes, depois de ter exercido, durante 20 anos, o cargo de delegado nessa estrutura.

Desempenha também funções enquanto membro do conselho consultivo no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

O gestor, de 61 anos, natural de Salir, no concelho de Loulé, construiu a partir de 1983 um grupo empresarial que integra 42 empresas e mais de 700 colaboradores.

As eleições para a sucessão de Pedro Proença, atual líder da Federação Portuguesa de Futebol, para o remanescente do mandato correspondente ao quadriénio 2023-27 na presidência da LPFP estão marcadas para o dia 11 de abril, num ato eleitoral que vai decorrer entre as 10:00 e as 13:00, no auditório da Arena Liga Portugal, no Porto.

O prazo para a entrega de candidaturas decorre até ao dia 04 de abril, com Júlio Mendes, antigo presidente do Vitória de Guimarães, a ser apontado também como candidato às eleições, num organismo que está a ser liderado de forma transitória por Helena Pires, que exercia funções de diretora executiva no organismo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Se tudo falhar, esposende tem comunicações de emergência garantidas por satélite

Se tudo falhar, Esposende tem comunicações de emergência garantidas por satélite

Próximo Artigo
Empresa de vila verde e barcelos ofereceu aos trabalhadores uma viagem ao carnaval da madeira

Empresa de Vila Verde e Barcelos ofereceu aos trabalhadores uma viagem ao carnaval da Madeira

Artigos Relacionados