Autarca de Vila Verde recandidata-se com promessa de “grandes investimentos” na rede viária

Júlia Fernandes
Foto: DR / Arquivo

A Comissão Política Distrital de Braga do PSD aprovou a recandidatura de Júlia Rodrigues Fernandes à presidência da Câmara Municipal de Vila Verde nas eleições autárquicas desde ano.

Em comunicado, a Distrital de Braga refere que a autarca “está a confirmar as expectativas criadas em 2021, colocando toda a sua energia ao serviço de Vila Verde”.

Júlia Rodrigues Fernandes candidata-se assim a um segundo mandato, depois de há quatro anos ter vencido as autárquicas com maioria absoluta, obtendo quase 54% dos votos.

“Recandidato-me para um novo mandato, com o objetivo de reforçar e ampliar a afirmação de uma estratégia de desenvolvimento do concelho, assente em dois vetores fundamentais de investimento para garantir cada vez melhores índices de qualidade de vida às nossas populações”, refere a autarca, em nota enviada hoje à agência Lusa.

Júlia Rodrigues Fernandes sublinha que o seu executivo está “a concretizar um plano intenso ao nível das infraestruturas, com particular atenção na contínua melhoria das acessibilidades e também na progressiva ampliação da rede de saneamento”, prosseguindo igualmente um “trabalho forte de dinamização económica e social do concelho, promovendo a atração de investimento e valorizando as potencialidades naturais do território”.

“Esta candidatura representa a renovação da minha disponibilidade para dar o máximo e o melhor na liderança do município, com espírito de serviço a favor de todos os Vilaverdenses e a capacidade reconhecida de envolver e mobilizar os diferentes agentes de desenvolvimento, desde os autarcas e associações locais, às empresas e demais instituições”, frisa a autarca.

Júlia Rodrigues Fernandes dá conta de que, para o próximo mandato, “estão já delineados grandes investimentos, designadamente na construção de novas vias de comunicação rodoviária, na melhoria da eficiência do sistema de abastecimento de água e na ampliação da rede de saneamento no concelho”.

Segundo a autarca, “vai também avançar a construção do Parque da Vila, associado à entrada em funcionamento da Adega Cultural”.

O atual executivo camarário de Vila Verde é composto por cinco vereadores eleitos pelo PSD, um pelo PS e um vereador independente, eleito em 2021 pelo Chega, mas que, em 2023, se desvinculou do partido liderado por André Ventura.

Este vereador, Fernando Feitor, já anunciou a sua candidatura às próximas autárquicas pelo movimento independente Amor a Vila Verde que tem o apoio do CDS-PP.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados