Caminhar até às Sete Fontes, monumento com 300 anos em Braga

No sábado
Foto: Helena Amorim / Arquivo

A Junta de Freguesia de S. Victor e a JovemCoop promovem a iniciativa “Apaixone-se pelas Sete Fontes”, no sábado, dando destaque ao Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes, inserindo uma caminhada com visita no “mês do amor”, foi hoje divulgado.

A partida realiza-se no Largo Monte de Arcos (Cemitério), às 09:30, e seguirá até ao Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes, onde se fará a visita guiada e um Cordão Humano.

A visita é gratuita e não carece de inscrição prévia. Os participantes terão direito a uma pequena recordação.

“A caminhada/visita pretende dar a conhecer a história deste Monumento Nacional, desde sempre associado ao abastecimento de água à cidade de Braga, bem como descobrir um dos espaços verdes mais bonitos da nossa cidade, permitindo assistir ao ‘nascer da água'”, refere a autarquia de S. Victor, em comunicado enviado às redações.

Este monumento, com quase 300 anos, tem uma história “muito mais vasta e, nos últimos anos, tem sido muito falado devido ao desejo de ver aquele local transformado num Parque Verde”.

Para além da caminha e visita, a organização pretende fazer um Cordão Humano, em volta das Mães de Água das Sete Fontes, como momento de “homenagem à vida”, numa parceria com a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 

Com o mote “Unidos Por Cada Um”, que enfatiza a “importância dos cuidados personalizados e centrados nas pessoas oncológicas, tratando a pessoa, e não a doença, está prevista a realização de um cordão humano em torno das Mães de Água, uma iniciativa que pretende unir a comunidade num gesto simbólico de solidariedade e reforçar a mensagem da importância da prevenção e do diagnóstico precoce”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados