Empresa de Braga que zela pela “felicidade” dos trabalhadores tem nova gestora de pessoas

Grupo Bernardo da Costa
Empresa de braga que zela pela "felicidade" dos trabalhadores tem nova gestora de pessoas
Ricardo Costa e Sofia Manso. Foto: DR

O Grupo Bernardo da Costa, que se notabilizou por criar o “Departamento da Felicidade” para os seus trabalhadores, anunciou Sofia Manso como nova “Head of People” (que em português significa gestora de pessoas/recursos humanos).

Sofia Manso era a Diretora de Pessoas e Felicidade, tendo criado “um departamento de escuta ativa e proximidade, garantindo que o bem-estar dos colaboradores fosse um pilar estratégico”.

Em comunicado enviado a O MINHO, o Grupo Bernardo da Costa refere que esta nomeação “reforça a sua aposta estratégica no crescimento sustentável e na inovação na gestão de pessoas”.

“Esta decisão consolida a visão do grupo de que bem-estar, felicidade e resultados financeiros podem – e devem – coexistir quando as empresas colocam as pessoas no centro da estratégia”, salienta o comunicado.

Para Sofia Manso, “as pessoas são o motor da inovação e do crescimento sustentável”.

“O nosso objetivo é potenciar um ambiente de integração, onde as pessoas se sintam valorizadas, desafiadas e felizes, porque acreditamos que empresas bem-sucedidas são construídas por equipas motivadas e realizadas”, afirma a nova “Head of People”, citada no comunicado.

Sofia Manso assume a “missão de transformar a cultura organizacional num verdadeiro ecossistema de desenvolvimento humano e profissional”.

Segundo o comunicado, a relação entre Sofia Manso e o Grupo Bernardo da Costa começou com um alinhamento de valores e visão.

“Como Diretora de Pessoas e Felicidade, criou um departamento de escuta ativa e proximidade, garantindo que o bem-estar dos colaboradores fosse um pilar estratégico. Agora, como Head of People, assume um papel ainda mais determinante na construção de uma cultura onde o talento é reconhecido, o ambiente de trabalho é estimulante e a inovação acontece naturalmente”, salienta a empresa bracarense.

Para Ricardo Costa, ‘chairman’ do Grupo Bernardo da Costa, esta nomeação representa mais do que um cargo – é a continuidade de um projeto que coloca as pessoas no centro da estratégia empresarial: “Não é o cargo que fará diferença, é a forma como estamos em sintonia sobre a missão do grupo, e porque a Sofia personifica o ser humanista, que procura criar impacto, de forma inovadora, por vezes disruptiva, mas com um único propósito: levar a um despertar coletivo de que é preciso cuidar das pessoas para que elas cuidem de resultados”.

Com esta decisão, o Grupo Bernardo da Costa “reforça o seu compromisso com um modelo de liderança humanista e inovador, provando que investir no bem-estar e felicidade organizacional não é um custo – é uma estratégia de crescimento e sustentabilidade empresarial”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Onde comer lampreia em barcelos

Onde comer lampreia em Barcelos

Próximo Artigo
Ministro diz que governo “não vacilará” com privatização da tap

Ministro diz que Governo “não vacilará” com privatização da TAP

Artigos Relacionados