O Vizela venceu hoje na visita ao Torreense, por 4-2, e prolongou a boa fase no campeonato, subindo ao sétimo lugar da II Liga portuguesa de futebol e ficando a seis pontos dos lugares de subida.
Com este resultado, o Vizela, que soma cinco triunfos e dois empates nas últimas sete jornadas, sobe ao sétimo lugar, com 31 pontos, menos um do que o Torreense, instalado no sexto posto.
Os lances mais perigosos surgiram entre os 17 e os 20 minutos, primeiro por Léo Silva, que obrigou o guarda-redes dos forasteiros a uma intervenção difícil, aos 17 minutos, e, pouco depois, Heinz Morschel respondeu para os viezelenses, para boa defesa de Thiago Rodrigues.
O Vizela entrou melhor na segunda parte e viu a pressão inicial ser compensada com o golo: aos 54, e num lance em que tinha um ângulo reduzido, Jair Semedo ‘disparou’ sem hipóteses para o primeiro golo da partida.
A reação dos ‘azuis grená’ não tardou e, volvidos cinco minutos, Juan Balanta igualou o marcador na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta do guarda-redes Ruly García sobre Javi Vázquez.
No entanto, o conjunto de Fábio Pereira voltaria a adiantar-se, aos 63, com Heinz Morschel a surgir isolado e a devolver a vantagem aos visitantes.
Os ‘vizelenses’ até poderiam ter dilatado, mas foi o Torreense a chegar ao empate, aos 78, através de um portentoso remate de Javi Vázquez de fora da área.
A resposta visitante surgiu aos 81, tendo Vivaldo Semedo, que tinha entrado no decorrer da partida, ganhado vantagem sobre Vasco Oliveira e apontado o terceiro golo da sua equipa Vizela, num resultado que ficou sentenciado na sequência de novo remate certeiro de Heinz Morschel, já em tempo de compensação (90+2).
Ficha de jogo
Jogo disputado no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Torreense – Vizela, 2-4.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores
0-1, Jair Semedo, 54 minutos.
1-1, Juan Balanta, 59 (grande penalidade).
1-2, Heinz Morschel, 63.
2-2, Javi Vázques, 78.
2-3, Vivaldo Semedo, 81.
2-4, Heinz Morschel, 90+2.
Equipas
– Torreense: Thiago Rodrigues, Né Lopes (Pité, 73), Elie Ahouonon (Manuel Pozo, 61), Julien Lomboto, Dani Bolt, Vasco Oliveira, Léo Silva, Juan Balanta, Javi Vázquez, Dany Jean e Mathys Jean-Marie (Ethyan González, 10).
(Suplentes: Lucas Paes, Rúben Pinto, Manuel Pozo, Aboubacar Ali, Talles Wander, Pité, Brian Agbor, Ethyan González e David Costa).
Treinador: Tiago Fernandes.
– Vizela: Ruly García, Jójó (Marco Tol, 86), Jota Gonçalves, Anthony Correia, Orest Lebedenko, Jair Semedo, Diogo Nascimento (Jean Pierre-Rhyner, 90), Prosper Obah (Aleksandar Busnic, 66), Heinz Morschel, Damien Loppy (Natanael Thio, 46) e Uros Milovanovic (Vivaldo Semedo, 66).
(Suplentes: Kacper Bieszczad, Jean Pierre-Rhyner, Angel Bastunov, Marco Tol, João Reis, Vivaldo Semedo, Rodrigo Ramos, Aleksandar Busnic e Natanael Thio).
Treinador: Fábio Pereira.
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Juan Balanta (45+1), Uros Milovanovic (45+2) e Jójó (49). Cartão amarelo para o treinador Fábio Pereira (33).
Assistência: 760 espetadores.