Aterrou no aeroporto do Porto com quase 5 kg de cocaína no meio da roupa

Foi detido em flagrante
Foto: O MINHO

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, ontem, em flagrante delito, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, um cidadão estrangeiro pela presumível autoria de um crime de tráfico de estupefacientes, foi hoje revelado.

Em comunicado, a PJ explica que o suspeito foi abordado pela judiciária assim que chegou ao aeroporto do Porto.

“Na sua bagagem, dissimulada entre peças de roupa, trazia quatro placas de uma substância suspeita que, uma vez analisada, verificou tratar-se de cocaína, com um peso de 4,8 Kg”, refere a nota enviada às redações.

O homem, de 37 anos, viajara de avião, desde S. Paulo, no Brasil, até ao Porto, com o “único propósito de transportar o produto estupefaciente e introduzi-lo na Europa”.

“As investigações prosseguem no sentido de aferir qual o destino final desta droga e os demais contornos da situação”, acrescenta ainda.

A detenção efetuada pela Diretoria do Norte contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira e do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional, que sinalizou o passageiro.

O detido vai hoje ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados