Grupo de Famalicão vence construção de hotel com 250 quartos em Gaia

Hotel Radisson

O Grupo ACA (Alberto Couto Alves), com sede em Famalicão, viu esta semana formalizada a consignação da empreitada de construção do Hotel Radisson, em Vila Nova de Gaia, anunciou a construtora.

Para o grupo, esta obra “representa mais um marco importante no nosso portfólio e reforça a nossa posição no exigente setor da construção de unidades Hoteleiras”.

A cerimónia contou com a presença de representantes das várias entidades envolvidas: Nuno Teixeira, em representação do Dono da Obra (Hotel Development OPO001, S.A.), Rita Machado, pela entidade de Fiscalização (Iperplano, S.A.) e Telmo Soares, pela ACA.

O Three Star Hotel Radisson Red Gaia terá 250 quartos, distribuídos por 8 pisos acima do solo e uma cave, com uma área bruta de construção de 12.216,77 m². No contrato estão ainda estabelecidos trabalhos de arranjo exterior das vias adjacentes.

“Este hotel integrará a marca internacional Radisson Red, consolidando a presença de uma das cadeias hoteleiras mais conceituadas no mercado português”, explica a ACA em comunicado divulgado nas redes sociais.

ACA conta com mais de 2.000 colaboradores

Com sede em Famalicão, a Alberto Couto Alves (ACA) atua nas áreas das infraestruturas (estradas e pontes) e em áreas de construção civil, requalificação urbana, vias de comunicação, edifícios residenciais, hotelaria, reabilitação, geotecnia, obras fluviais, paisagismo, infraestruturas desportivas, sistemas de água e gestão de resíduos. 

Fundada em 1982 pelo empresário famalicense com o mesmo nome, conta com mais de 2.000 colaboradores e prevê um volume de negócios de 350 milhões de euros. Há 41 anos que Alberto Couto Alves é o administrador principal da empresa. 

Desde a instalação de uma central de britagem em Fafe, no ano de 1990, a ACA tornou-se uma multinacional, atuando em Angola, Marrocos, Brasil, França, Argélia, Polónia, Camarões, São Tomé e Príncipe e, mais recentemente (2021), na Bolívia. 

A empresa “assume-se hoje como um dos mais relevantes players portugueses no setor da construção, face à diversidade e excelência do seu vasto portfólio de obras”, pode ler-se no seu portal.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados