Árbitro de Barcelos vai apitar Porto-Sporting

João Pinheiro
Foto: AF Braga / Arquivo

O árbitro João Pinheiro, natural de Barcelos, vai dirigir pela nona vez um clássico entre FC Porto e Sporting, na sexta-feira, na 21.ª jornada da I Liga, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O árbitro da associação de Braga, de 37 anos e internacional desde 2016, vai estar pela 16.ª vez num clássico, naquele que vai ser o seu nono embate entre ‘dragões’ e ‘leões’, depois de, esta temporada, já ter dirigido o encontro entre os dois clubes para a Supertaça Cândido Oliveira, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’, por 4-3, após prolongamento.

No jogo ‘grande’ da 21.ª ronda da I Liga, João Pinheiro vai ter como assistentes Bruno Jesus e Luciano Maia, o quarto árbitro vai ser David Silva, enquanto no videoárbitro (VAR) vai estar Tiago Martins, coadjuvado por Hugo Ribeiro (AVAR).

João Pinheiro vai arbitrar um clássico entre FC Porto e Sporting pela nona vez, e quarta a contar para o campeonato, já após uma vitória ‘azul e branca’ em 2019/20 (2-0), que confirmou a conquista do 29.º e penúltimo título de campeão nacional por parte do clube da Invicta, e empates em 2020/21 (0-0) e em 2021/22 (2-2), sempre no Estádio do Dragão.

O ‘juiz’ já tinha arbitrado o primeiro duelo entre os rivais esta época, quando, em 03 de agosto de 2024, o FC Porto inverteu três golos de desvantagem para conquistar a Supertaça Cândido Oliveira (4-3, após prolongamento), em Aveiro.

João Pinheiro dirigiu ainda as finais das edições 2018/19 e 2022/23 da Taça da Liga, com desfechos favoráveis a ‘leões’ (3-1, após 1-1 no final do tempo regulamentar) e ‘dragões’ (2-0), respetivamente, além de mais uma partida nessa prova e outra na Taça de Portugal.

O Sporting, campeão em título e líder do campeonato, com 50 pontos, visita o FC Porto, terceiro classificado, com 42, a dois pontos do Benfica, segundo classificado, na sexta-feira, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados