Professor do Politécnico de Viana distinguido como Cidadão de Mérito de Melgaço

Nuno Vieira e Brito
Foto: DR

Nuno Vieira e Brito, professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), foi distinguido como Cidadão de Mérito pelo município de Melgaço, em reconhecimento pelo seu contributo significativo para a investigação, inovação e desenvolvimento sustentável da região.

Aquele município do Alto Minho distingue Nuno Vieira e Brito “pelo mérito, prestígio, cargo, ação e serviços, mas também pelo contributo para o engrandecimento e dignificação de Melgaço”.

Professor coordenador do IPVC, Nuno Vieira e Brito é também o coordenador do NUTRIR – Núcleo Tecnológico para a Sustentabilidade Agroalimentar: Centro de ID&I, que assume como missão “o suporte à dinamização dos territórios de baixa densidade do Alto Minho, tendo por base o conhecimento, a investigação e a inovação, numa perspetiva de desenvolvimento e qualificação dos agentes económicos e administração local visando a dinamização social e económica, num quadro de promoção da sustentabilidade territorial”.

Agradecendo o reconhecimento feito pelo município de Melgaço, o docente explica que o IPVC, através do NUTRIR, tem trabalhado para a inovação de produtos, processos e métodos, o desenvolvimento inteligente, competitivo e inclusivo, a captação e instalação de recursos humanos qualificados e a promoção do emprego científico, o estabelecimento de parcerias, em sintonia com a região. Enfim, a criação de valor para e na região.

E é este trabalho coordenado por Nuno Vieira e Brito que foi agora reconhecido pelo município de onde é natural.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, explica que o propósito do galardão é demonstrar “gratidão e apreço” por todos os que “se notabilizam” pelo seu trabalho.

A cerimónia de agraciamento aconteceu no passado dia 18, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Melgaço.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados