O candidato do PSD à Câmara de Guimarães, Ricardo Araújo, afirmou na sexta-feira que pretende “resgatar Guimarães do marasmo, da estagnação, da paralisia a que o PS votou à nossa terra nos últimos anos”.
O atual vereador e deputado à Assembleia da República, que contou ao seu lado com o secretário-geral do PSD, o bracarense Hugo Soares, e do líder da Distrital de Braga, o famalicense Paulo Cunha, falava durante a celebração dos 50 anos do primeiro comício do PPD organizado em Guimarães, no Teatro Jordão, que voltou a ser palco para o reencontro dos sociais-democratas.
“Precisamos de uma nova estratégia, novos protagonistas, de uma nova ambição para Guimarães. Que a coragem e o exemplo de Sá Carneiro nos inspire a escrever uma história de liberdade, desenvolvimento, justiça social e esperança”, afirmou Ricardo Araújo.
Na cerimónia foram homenageadas “quatro figuras maiores de Guimarães – Fernando Roriz, Lemos Damião, António Xavier e Fernando Alberto”, a quem Araújo pediu “aplauso e eterna gratidão”.
“Inspirados neste legado, é, mais do que nunca, imperativo construir um concelho democrático, livre e socialmente justo, com igualdade de oportunidades para todos”, concluiu.