A companhia aérea Emirates regressa a Braga no dia 21 de janeiro para recrutar mais assistentes de cabine para os seus aviões. Por entre as vantagens estão alojamento e transporte gratuito no Dubai, onde está sediada a empresa, além de um pacote salarial de 2.710 euros isento de impostos.
O ‘open day’ de recrutamento vai realizar-se no Hotel Mercure a partir das 09:00 horas e não é necessário registo prévio.
A Emirates oferece aos trabalhadores que sejam contratados o mínimo de 2.700 euros por mês, acrescendo ainda as despesas de escala (paragens noturnas, subsídio de refeição, alojamento em hotel e transporte).
O salário é isento de impostos e a empresa oferece alojamento gratuito, transporte gratuito de e para o trabalho, cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai, onde a companhia aérea está sediada.
É disponibilizado gratuitamente o uniforme, assim como outras viagens.
Os candidatos devem ter o 12.º ano de escolaridade, experiência em atendimento ao público, ser fluentes em inglês, competências de comunicação, pelo menos 1,60m de altura e os requisitos necessários para obter visto de trabalho dos Emirados Árabes Unidos.
Não são permitidas tatuagens que sejam visíveis com o uniforme e é necessário saber nadar, pois é um dos requisitos postos em prática durante a fase de candidatura, onde é efetuada uma evacuação de emergência onde é necessário ajudar os passageiros que não saibam nadar. A preferência também recai sobre não-fumadores, por ser proibido fumar no avião. Todos os requisitos podem ser consultados aqui.
Atualmente a Emirates emprega mais de 20.000 tripulantes de cabine.
A Emirates oferece aos seus candidatos “excelentes oportunidades de carreira, com excelentes instalações de formação e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários”.
“Todos os candidatos selecionados que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, acrescenta a companhia aérea.