A Continental Mabor ofereceu um reanimador neonatal ao serviço de pediatria do Hospital de Famalicão.
Avaliado em 14 mil euros, o equipamento “representa um avanço significativo para os cuidados neonatais prestados” pela Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave.
“Desde a sua chegada, alguns recém-nascidos já beneficiaram da nova mesa de reanimação na transição da vida fetal para a vida neonatal, que veio substituir um modelo que já se encontrava obsoleto”, refere a ULS em comunicado.
Fernanda Carvalho, diretora do serviço de pediatria/neonatologia, explica que “esta mesa permite-nos reanimar o recém-nascido quando este nasce com alguma complicação, cumprindo as recomendações nacionais e internacionais na área neonatal. É um equipamento apetrechado com tecnologia de ponta e que veio suprir uma necessidade premente do serviço”.
A cerimónia de entrega decorreu na terça-feira.
Para António Barbosa, presidente do Conselho de Administração da ULS do Médio Ave, a doação destaca a relevância das parcerias comunitárias no fortalecimento dos serviços de saúde: “Este reanimador é um exemplo da colaboração contínua entre a ULS e a Continental/Mabor, que há muitos anos apoia a nossa instituição, especialmente nas áreas dedicadas aos mais jovens. A solidariedade da Continental reflete-se não apenas no valor financeiro da oferta, mas também no impacto direto na qualidade dos cuidados que prestamos aos nossos utentes”.
Já Pedro Carreira, presidente do Conselho de Administração da Continental/Mabor, salienta que “a empresa apoia aqueles que não se podem defender, como crianças e idosos”.
“Sabemos que este equipamento será útil para quem dele precisa e para quem está na linha da frente dos cuidados de saúde”, conclui.
A Continental, multinacional alemã, tem uma fábrica de produção de pneus em Lousado, Famalicão, onde emprega cerca de três mil pessoas.