Óquei de Barcelos vence e continua imparável na ‘Champions’

Triunfo por 5-2 esta noite
Foto: Pedro Gonçalo Costa / O MINHO / Arquivo

O Óquei de Barcelos venceu na receção ao Saint-Omer por 5-2, na sexta jornada da Liga dos Campeões de hóquei em patins, numa partida do grupo A disputada esta noite.

Os golos dos barcelenses foram apontados por Miguel Rocha, por duas vezes, Santi Chambella, Luis Querido e Manrubia. Savreux e Cuenca assinaram os tentos gauleses.

O emblema de Barcelos segue na liderança, com 14 pontos, enquanto o Noia é segundo, com 13 pontos, seguido, com nove, de Reus e FC Porto, que relegou o ‘Barça’ para quinto e penúltimo, com sete. Sem pontuar segue o Saint-Omer, quando faltam quatro jornadas para o final da fase de grupos.

Benfica já se apurou para os ‘quartos’

O Benfica tornou-se hoje a primeira equipa a qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao golear em casa o Liceo por 5-1, na sexta de 10 jornadas do Grupo B.

Para os ‘encarnados’, marcaram Roberto di Benedetto, João Rodrigues, Lucas Ordoñez, Diogo Rafael e Pau Bargalló, enquanto Bruno Saavedra assinou o tento dos espanhóis, quartos no grupo com seis pontos.

Com 16 pontos, os ‘encarnados’ garantem desde já um dos primeiros quatro postos da ‘poule’, uma vez que o quarto classificado, o Liceo, e o Valongo, quinto com quatro, se defrontam, impossibilitando que as duas consigam superar as ‘águias’.

A Oliveirense, vice-campeã da Europa em título, viu fugir uma vitória em Itália, no reduto do Trissino, por muito pouco, num empate a quatro bolas em que Davide Gavioli anulou os intentos dos lusos no último minuto do encontro, tendo ainda marcado para a equipa da casa Alvarinho, Gioele Piccoli e Nalo.

Para os oliveirenses, foram insuficientes os tentos de Franco Platero, por duas vezes, e Facundo Navarro e Bruno di Benedetto, uma vez cada.

O Trissino é o mais próximo perseguidor das ‘águias’, com 11 pontos, seguindo-se a Oliveirense, com nove.

O Valongo manteve-se vivo na luta pelo apuramento, ao bater por 2-0 o Dinan Quévert, com golos de Carlitos e Miguel Moura, conseguindo o primeiro triunfo na prova e chegando aos quatro pontos, contra três dos franceses.

No Grupo A, o FC Porto reentrou na luta pelo apuramento para a próxima fase ao bater em casa o Reus, com dois golos de Gonçalo Alves e um de Carlo di Benedetto, com Marc Julià e Marti Casas a ‘faturarem’ para os catalães, somando ambas as equipas os mesmos nove pontos.

Os ‘dragões’ começaram a ronda no quinto posto, de seis, e fora dos lugares de apuramento, os primeiros quatro, mas o triunfo por 3-2, bem como a vitória do Noia ante o FC Barcelona (3-2), permite-lhes subir na tabela.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados