Um homem de 69 anos foi detido por aterrorizar uma família que construiu casa num terreno comprado a um seu familiar, em Santo Tirso, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ adianta que o homem está indiciados dos crimes de dano qualificado agravado, ameaça agravada, injúria e importunação sexual.
De acordo com a mesma fonte, as vítimas, um casal com dois filhos menores, adquiriram em 2018 um terreno onde construíram a sua habitação.
“O suspeito, familiar da anterior proprietária, discordando da legítima decisão daquela, iniciou um conjunto de ações persecutórias para com o casal”, refere o comunicado.
“Neste contexto, no passado dia 02 de janeiro, e, posteriormente, na noite do dia 08, o suspeito, por entre ameaças de morte, efetuou vários disparos na direção da residência das vítimas que, em pânico, refugiaram-se no seu interior”, acrescenta a PJ.
“Face à escalada da violência e ao descontrolo evidenciado pelo agressor”, a PJ desenvolveu “todas as diligências necessárias para assegurar a recolha da prova e a proteção da vida e da integridade física das vítimas”.
Ao final da tarde de ontem, no momento em que elementos PJ vigiavam a casa das vítimas, o suspeito foi detetado a aproximar-se da habitação. Nessa altura foi abordado e detido. Tinha com ele uma arma carregada.
Após a detenção, foram-lhe também apreendidos um aerossol de defesa, duas armas brancas e uma outra arma de fogo, entre outros objetos de “relevante valor probatório”.
O detido vai ser agora presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.