Os Bombeiros Voluntários de Valença foram acionados para apoiar no combate a um incêndio num prédio na cidade galega de Tui, em Espanha, e apoiaram a retirada de uma idosa acamada.
De acordo com fonte dos bombeiros, a mulher de 91 anos e estava no interior do prédio que está totalmente tomado pelo fumo, tendo sido necessária a auto-escada portuguesa para a retirar.
Foi exposta a mais de 30 minutos de fumo e será a única moradora ferida neste incêndio que deflagrou na zona da garagem.
Os bombeiros acionados pelo Comando Sub-Regional do Alto Minho, às 17:38, e a corporação de Valença mobilizou vários meios, incluindo uma auto-escada, um auto-tanque e um veículo urbano de combate a incêndios.
O incêndio ocorreu no centro da cidade, no lugar de Mondomedo, junto ao centro de saúde.
Pelas 18:50, o foco do incêndio já estava quase extinto, estando os bombeiros a realizar buscas no interior do edifício para detetar residentes. Entretanto, já se iniciou a ventilação do prédio para que os moradores possam regressar às casa.
Para além da corporação do Alto Minho, estão no local vários meios dos bombeiros e equipas médicas espanholas.
Este reforço prestado pelos Bombeiros Voluntários de Valença às autoridades espanholas decore no âmbito do protocolo da Eurocidade Valença-Tui e do ARIEM112.