Gil Vicente cede empate na receção ao Rio Ave

1-1
Foto: Gil Vicente FC

Gil Vicente e Rio Ave empataram hoje, por 1-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os dois conjuntos dividiram o protagonismo em cada uma das etapas.

Os barcelenses, melhores na primeira parte, inauguraram o marcador aos 38 minutos, por Félix Correia, mas os vila-condenses, que tiveram uma boa reação no segundo tempo, resgataram a igualdade, aos 59 minutos, por Brandon Aguilera.

Com este empate, o Gil Vicente ampliou para cinco os jogos consecutivos sem perder [duas vitórias e três empates seguidos], mantendo o 11.º lugar, agora com 19 pontos.

Já o Rio Ave, que somou o segundo jogo sem desaires [uma vitória e um empate], segue no 10.º posto, fechando a primeira volta do campeonato com 20 pontos.

Os vila-condenses até entraram com audácia no desafio, impondo uma postura pressionante, corporizada num remate de Clayon, logo aos seis minutos, para defesa do guardião gilista Andrew.

O lance acabou, no entanto, por resumir a prestação ofensiva dos comandado de Petit nesta etapa inicial, porque a partir do quarto de hora foi o Gil Vicente a mostrar mais propriedade na procura do golo, fazendo suceder as chances junto à baliza dos visitantes.

Mboula, num par de remates por cima, e Félix Correia, também com ‘mira’ descalibrada, começaram a dar o mote para o golo inaugural, que acabou por chegar aos 38 minutos, numa bela jogada dos ‘galos’.

Fujimoto desmarcou Jorge Aguirre, com o espanhol a perceber que não tinha ângulo para rematar e a servir Félix Correia, que deslizou no relvado para desviar a bola para o 1-0.

Só quando se viram em desvantagem, os visitantes despertaram para o desafio, aproximando-se da baliza contrária, mas sem consistência para beliscar a vantagem gilista ao intervalo.

Percebendo as dificuldades da equipa na profundidade, o treinador do Rio Ave lançou Tiago Morais para lugar de Martim Neto, no reatamento, e a equipa foi ganhando mais capacidade de romper as linhas do adversário.

Logo aos 53 minutos, Clayton ameaçou o empate, num desvio de calcanhar, a um contra-ataque desenhado por Kiko Bondoso, e, pouco depois, Tiago Morais tentou a sorte, mas em ambas ocasiões Andrew defendeu.

Os lances conseguiram inspirar os vila-condenses, que aos 59 minutos conseguiram resgatar o empate, num remate de inspiração de Brandon Aguilera, servido por Vrousai, após perda de bola do gilista Fujimoto.

O tento dos forasteiros espelhou a mudança de paradigma do desafio, que revelava um Rio Ave bem mais ofensivo mas sem pontaria, e um Gil Vicente nesta segunda etapa com muitas dificuldades para contra-atacar.

Os galos ainda voltaram a melhorar, já na parte final, e rondaram a vantagem, mas Mory Gbane e Félix Correia foram perdulários, lançando uns últimos minutos de um jogo partido, que fez prevalecer o 1-1 até ao fim.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos.

Gil Vicente – Rio Ave, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores

1-0, Félix Correia, 38 minutos.

1-1, Brandon Aguilera, 59.

Equipas

– Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Josué Sá (Marvin Elimbi, 81), Rúben Fernandes, Kazu, Mory Gbane, Facundo Cáseres, Fujimoto (Santi Garcia, 62), Mboula (Pablo, 62), Jorge Aguirre (Cauê dos Santos, 62) e Félix Correia (Tidjany Touré, 88).

(Suplentes: Brian Aráujo, Marvin Elimbi, Jesús Castillo, Tidjany Touré, Santi Garcia, Cauê dos Santos, Buatu, Sandro Cruz e Pablo).

Treinador: Bruno Pinheiro.

– Rio Ave: Miszta, Vrousai, Petrasso, Aderllan Santos, Omar Richards, Martim Neto (Tiago Morais, 46), João Novais (Ole Pohlmann, 73), Demir Tiknaz, Brandon Aguilera (Amine, 83), Clayton (Zoabi, 90) e Kiko Bondoso (Fábio Ronaldo, 73).

(Suplentes: Jhonatan, Vítor Gomes, Amine, Tiago Morais, Zoabi, João Tomé, Renato Pantalon, Fábio Ronaldo e Ole Pohlmann).

Treinador: Petit.

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clayton (19), Petrasso (33), Brandon Aguilera (67), Kazu (85) e Marvin Elimbi (90+1).

Assistência: 3.348 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados