Oficial. Daniel Sousa é o novo treinador do Vitória SC

Contrato até junho de 2026
Foto: Vitória SC

O Vitória SC acaba de oficializar Daniel Sousa como o novo treinador do clube, após a saída de Rui Borges para o Sporting.

O ex-treinador do SC Braga e do Gil Vicente, de 40 anos, assinou um contrato com os vitorianos válido por uma época e meia (até junho de 2026).

Apresentado hoje oficialmente, em conferência de imprensa, pelo presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, Daniel Sousa já orienta o treino desta tarde, de preparação para o jogo do próximo domingo, frente ao Farense.

A nova equipa técnica liderada pelo treinador natural de Barcelos incluirá como adjuntos Francisco Matos, Ricardo Jorge Ribeiro, Gonçalo Barbosa, João César Pereira, Maximiliano Pereira, Douglas Jesus e Rui Cunha.

Daniel Sousa regressa ao escalão maior para orientar o vizinho e rival do SC Braga, clube que treinou por dois meses, desde o início da época até 11 de agosto, dia em que foi despedido, minutos após o empate caseiro com o Estrela da Amadora (1-1), para a jornada inaugural do campeonato.

Numa fase em que mantém um diferendo com a SAD ‘arsenalista’ por causa da indemnização associada à rescisão do contrato, o barcelense vai assumir o quarto desafio no escalão maior luso, ao serviço de uma formação que ocupa o sexto posto da I Liga, com 23 pontos, e que está nos oitavos de final quer da Taça de Portugal, quer da Liga Conferência.

Adjunto do agora presidente do FC Porto, André Villas-Boas, entre as épocas 2009/10 e 2020/21, na Académica, no FC Porto, no Chelsea, no Tottenham, no Zenit ou no Marselha, Daniel Sousa estreou-se na I Liga em 2022/23 pelo Gil Vicente, tendo guiado o conjunto da cidade em que nasceu ao 13.º lugar.

Sem clube no arranque da época 2023/24, Daniel Sousa ingressou no Arouca após a 11.ª jornada, na 18.ª e última posição da tabela, com seis pontos, e conduziu o emblema da serra da Freita ao sétimo lugar, com 46 pontos no final da temporada.

Com Lusa

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados