A Continental de Lousado, Famalicão, doou dezenas de milhares de euros e bens alimentares a várias instituições de solidariedade social.
Em comunicado enviado a O MINHO, a multinacional alemã adianta que as empresas do grupo localizadas em Famalicão – Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus – entregaram 10.000 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), 10.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro, 5.000 euros à Fundação Portuguesa de Cardiologia, 6.000 euros ao Centro Social de Esmeriz e mais de 24.000 euros em bens alimentares a várias instituições da comunidade local, para distribuição pelas famílias que mais precisam.
“Esta iniciativa dá continuidade à tradição solidária das empresas, que há vários anos apoiam instituições e causas locais e nacionais”, salienta o comunicado da fabricante de pneus.
Os 10.000 euros entregues à APAV serão aplicados no apoio direto a vítimas de violência e na promoção de iniciativas que contribuem para a sua recuperação e reintegração.
Os 10.000 euros entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro têm como objetivo o apoio ao tratamento deste tipo de doenças.
Já os bens alimentares serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade apoiadas pelas instituições na zona de Famalicão, Braga e Porto.
“A solidariedade é um dos pilares da nossa cultura corporativa. É com grande satisfação que damos continuidade a este apoio à comunidade. Os trabalhos da APAV, da LPCC e da FPC são cruciais para a construção de um futuro mais saudável, justo e solidário, e é uma honra poder contribuir para estas causas tão nobres,” afirma Pedro Carreira, em representação da Comissão de Donativos destas empresas de Lousado, Vila Nova de Famalicão, citado no comunicado.
“Estas doações, para além de outras já efetuadas durante o ano de 2024, refletem o compromisso da Continental em criar um impacto positivo e sustentável nas comunidades onde está inserida, consolidando-se como um agente ativo no apoio a causas sociais e no combate às desigualdades”, salienta a empresa.
Fundada em 1871, a empresa gerou, em 2023, vendas de 41,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados.