“Era importante vencer hoje para chegarmos ao quarto lugar”

Carlos Carvalhal
Foto: SC Braga

Declarações dos treinadores após o jogo entre Santa Clara e SC Braga, a contar para a 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Ponta Delgada, que os minhotos venceram por 2-0:

– Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga): “Era importante vencer hoje para chegarmos ao quarto lugar. Era o mais importante. Antevia-se um jogo difícil. O Vasco [Matos] tem feito trabalho espetacular. Dei-lhe os parabéns até mesmo antes do jogo. Tem uma equipa muito competitiva. Sabem muito bem o que têm de fazer. Chegamos ao desenrolar do jogo e vencemos por 2-0. Era o nosso grande objetivo.

Estamos no quarto lugar. É muito importante, sem dúvida. Não foi o jogo perfeito. Longe disso. Quando se perde há sempre coisas boas. Quando se ganha também há coisas a corrigir, nomeadamente depois de estarmos a ganhar 2-0 temos de ficar mais com bola. Somos Braga. Em superioridade numérica não podemos permitir bolas dividias ganhas na última linha.

Vamos entrar no mês das decisões. É importante estarmos em quarto lugar. Esta equipa quando teve de jogar para decidir ganhou sempre. Sempre. Foi assim para entrar nas competições europeias, na Liga Europa. Foi assim na Taça de Portugal. Hoje era importante para chegar ao quarto lugar a equipa respondeu.

Quando se está em superioridade numérica tira-se vantagem. Tirámos vantagem disso. Quando temos a nossa dinâmica e falha uma peça, a dinâmica já não é a mesma porque falha sempre alguma coisa, nomeadamente em ter bola e chegar à baliza. Obviamente que o Santa Clara sentiu dificuldades e obviamente que a expulsão [de Lucas Soares] é importante”.

– Vasco Matos (treinador do Santa Clara): “Fizemos um jogo na totalidade muito bom. Uma semana com três jogos, 120 minutos em Alvalade [para a Taça de Portugal]. Entrámos muito bem no jogo, muito fortes e muito bem organizados. Criámos duas ou três situações. Depois acontece a expulsão. Parece-me a mim desajustada. Claramente desajustada. Nos primeiros minutos, dois amarelos, parece-me desajustada.

Temos de estar muito orgulhosos daquilo que os nossos jogadores têm feito e têm produzido. Hoje, demos mais uma demonstração. Ao longo do jogo fizemos cerca de 75 minutos com menos um jogador e conseguimos criar inúmeras situações de perigo. Os jogadores bravos não desistiram, nem deixaram de lutar. Agradecer, também, o apoio dos mais de quatro mil adeptos que empurraram a equipa.

Foi uma demonstração de grande caráter e da nossa ambição. De olhar para o adversário e enfrentá-lo. Não ter receio. Em relação à arbitragem, parece-me desajustado aquilo que aconteceu. Não me vou alongar muito. Na minha opinião, não faz sentido. Foi visível o que aconteceu. Foi pena porque acho que íamos ter um jogo muito interessante e super competitivo. Lamento por isso, mas temos de seguir o nosso trabalho”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x