A Câmara de Valença reabilitou a antiga escola primária da Silva passando este imóvel para habitação social, foi hoje anunciado.
No seguimento desta reconversão, duas habitações sociais foram entregues, esta quinta-feira, pela Câmara Municipal de Valença, a duas famílias na freguesia da Silva.
“Estas duas famílias valencianas vão ter, este ano, um Natal mais feliz, com casa nova, após anos de espera por um lar digno, na rede de habitação social do concelho”, refere a Câmara, em comunicado.
As chaves das novas habitações foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira e pela vice-presidente da Câmara, Ana Paula Xavier e contou, ainda, com a presença do presidente da União de Freguesias de São Julião e Silva, Alexandre Lagoa.
José Manuel Carpinteira deixou a mensagem: “Sejam felizes, cuidem e estimem este vosso novo lar. Todos os valencianos, independentemente da sua condição económica, merecem ter um lar digno para as suas famílias”.
O edifício, localizado na Rua da Escola, estava sem funções letivas desde 2003 e ganha agora nova vida e funcionalidade.
Os espaços foram reestruturados e reequipados de modo a dar lugar a estas duas novas habitações com a tipologia T2.
A obra implicou um investimento superior a 190 mil euros e enquadrou-se na Estratégia Local da Habitação de Valença, sendo financiada pelo PRR, através do Programa 1.º Direito.