‘Bazuca’ financia em 40 milhões obras em oito escolas do Norte (duas são no Minho)

Anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional
Foto: Lusa

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), conhecido como ‘bazuca’ financeira, vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, foi hoje anunciado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

De acordo com uma nota da CCDR-Norte enviada hoje às redações, “oito escolas da Região Norte vão receber intervenções de recuperação e reabilitação no valor superior a 40 milhões de euros (40.398.233,53 €)”.

Em causa estão intervenções em escolas de Valongo (Escola Secundária de Valongo), Guimarães (Escola Básica do Vale de São Torcato), Vila Nova de Gaia (Escola Básica de Santa Marinha), Penafiel (Escola Básica de Penafiel Sudeste), Arcos de Valdevez (EB 2,3/S de Arcos de Valdevez), Moimenta da Beira (Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira), Paredes (Escola Básica de Paredes) e Lamego (Escola Básica de Lamego).

A assinatura dos contratos relativos às intervenções está marcada para segunda-feira, às 09:30, na sede da CCDR-Norte, no Porto, e tem a presença prevista do presidente da instituição, António Cunha, e do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

No âmbito do PRR, foram já celebrados 22 protocolos para intervenções em escolas, no passado mês de maio.

À data, os municípios envolvidos foram Barcelos, Chaves, Esposende, Maia, Mogadouro, Monção, Paços de Ferreira, Penafiel, Penedono, Sabrosa, Santo Tirso, Trofa, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Foz Côa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x