Ponte de Lima vai ter 10 novas estações meteorológicas

Projeto do MeteoFreixo
Foto: MeteoFreixo

Ponte de Lima vai ter dez novas estações meteorológicas no âmbito de um projeto da MeteoFreixo, que foi aprovado no âmbito do Orçamento Participativo.

Em comunicado enviado a O MINHO, o MeteoFreixo explica que, na quarta-feira, o município de Ponte de Lima anunciou os vencedores da segunda edição do Orçamento Participativo, tendo-se apresentado a concurso 23 projetos, dos quais oito reuniram condições para a fase final da votação pública (entre 14 de novembro e 15 de dezembro).

O RIMEM (Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas) foi a segunda proposta mais votada (340 votos).

“Assim, no próximo ano de 2025 serão instaladas 10 estações meteorológicas em 10 freguesias limianas com um determinado padrão microclimático (vale, vertente soalheira, vertente umbria, planalto a altitude)”, congratula-se o clube de meteorologia da Escola Básica e Secundária de Freixo.

As novas estações serão instaladas nestes locais: Centro Interpretativo Mesa Quatro Abades (Vilar do Monte), Ecomuseu da Labruja, JF Calheiros, Escola Básica/Secundária de Arcozelo, JF Vitorino das Donas, JF Facha, Escola Básica de Vitorino dos Piães
JF Cabaços, UF Vale do Neiva – Gaifar e JF Rebordões Souto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x