A Câmara de Famalicão vai entregar, à semelhança de anos anteriores, 4.850 cabazes de Natal às famílias carenciadas do concelho.
Em comunicado, a autarquia explica que os cabazes são compostos por bacalhau, azeite, aletria e açúcar e vão começar a ser entregues pelas Juntas de Freguesia às famílias mais carenciadas e vulneráveis do concelho.
De forma simbólica e, em representação do que acontece com as 49 comunidades de freguesias, o presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, entregou esta quinta-feira, cabazes solidários à presidente de Junta de Vilarinho das Cambas, Judite Costa. “Com este gesto, vamos ajudar as famílias famalicenses a terem uma ceia um pouco mais recheada”, afirmou o autarca.
Depois de distribuídos pelas freguesias, os cabazes são posteriormente cedidos às famílias sinalizadas pelos serviços municipais e pelos presidentes de junta.
“Isto não vai resolver um problema social que se arrasta o ano inteiro, mas é um carinho que a Câmara Municipal e as Juntas cedem para tornar o Natal destas famílias mais especial”, referiu Judite Costa.
Em alguns casos, os cabazes são reforçados pelas juntas de freguesia.
A distribuição de cabazes solidários é “uma tradição já há muito promovida pela autarquia famalicense”.