Testemunha corta pulso com lâmina de barbear durante julgamento em Braga

Estava a ser interrogado num processo de tráfico de droga
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO / Arquivo

Uma testemunha golpeou um pulso, durante um julgamento de tráfico de droga no Bairro de Santa Tecla, esta quarta-feira, no Tribunal de Braga, quando era inquirido pelo Ministério Público. Continua internado no Hospital de Braga.

A testemunha, um homem de meia idade, com problemas de toxicodependência, encontra-se livre de perigo, em grande parte graças à rapidez e eficiência da intervenção dos Bombeiros Sapadores de Braga, que lhe prestaram logo os primeiros socorros.

Segundo apurou O MINHO, foi tudo muito rápido, pois, inesperadamente, quando estava a prestar declarações, a testemunha, em estado de desespero, pegou numa pequena lâmina de barbear que tinha escondido entre a roupa, golpeando-se num pulso.

O caso verificou-se quando um magistrado do Ministério Público procurava saber, junto daquela testemunha, quem lhes vendia heroína e/ou cocaína (drogas duras), quando ia comprar estupefacientes, ao bairro social de Santa Tecla, em Braga.

A audiência foi logo interrompida, aquando do incidente, ao final da manhã, tendo sido retomada de tarde, mas a testemunha, toxicómano assumido, com cerca de 50 anos, poderá vir a ser ouvido, de novo, numa próxima audiência, em janeiro de 2025.

Está a ser julgado um processo por tráfico de drogas duras, que envolve, entre outros arguidos, um grupo com estrutura familiar, que é acusado de vender heroína e cocaína a um alargado número de toxicodependentes, oriundos de toda a região do Minho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x