Ricardo Araújo Pereira satiriza “brilhantismo” dos jovens do Chega de Guimarães

“Isto é gozar com quem trabalha”
Imagem: SIC

Os jovens do Chega de Guimarães foram um dos alvos do último episódio de “Isto é gozar com quem trabalha”, programa de Ricardo Araújo Pereira, transmitido na noite de domingo, na SIC.

O famoso humorista pegou no ‘podcast’ Voz da Nação, no qual os jovens vimaranenses do Chega analisam as presidenciais norte-americanas ganhas por Donald Trump.

No segmento, que encerrou o programa líder de audiências, o apresentador começa por ironizar que “o futuro do Chega está garantindo tendo em conta o brilhantismo da sua juventude”.

Depois, mostra um momento do ‘podcast’ em que Joana Pinto, coordenadora da Juventude do Chega do distrito de Braga, questiona o painel: “Eu acho que ele [Trump] foi comediante durante muitos anos, não foi?”.

Ricardo Araújo Pereira, adotando o sotaque da visada, imita-a: “Então não me lembro dele tão bem no Levanta-te e Ri?”. E depois prossegue fazendo como se Trump fosse Fernando Rocha, célebre pela forma como entrava naquele programa de ‘stand up’ com “Ladies and gentlemen…”.

Depois, Ricardo Araújo Pereira goza ainda com a forma como Joana Pinto pronuncia o nome do ainda presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que se assemelha a “Bidé”.

Novamente, o humorista imita Joana Pinto: “Eu pessoalmente acho mal o presidente dos Estados Unidos ter nome de louça de casa de banho. Eu própria quando não tenho tempo para ir ao duche é no bidé que faço um chap chap”.

É ainda motivo de sátira o facto de nenhum dos elementos do painel se lembrar do nome do líder da Coreia do Norte (Kim Jong-un).

Uma das intervenientes diz: “Deve ser um nome coreano”. E Ricardo Araújo Pereira satiriza: “E mais: o presidente da China é um chinês”.

Por fim, conclui: “Decorem bem estas caras porque daqui a 10 anos serão eles que vão estar a puxar tarjas a bombeiros quando eles lá as forem buscar”. Isto numa alusão aos pendões que o Chega colocou esta semana na Assembleia da República aquando da votação do Orçamento do Estado.

O segmento do programa pode ser visto aqui.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x