Já abriu, ao final da tarde de domingo, a “Floresta Encantada” em Arcos de Valdevez, que este ano se realiza, pela primeira vez, na Porta do Mezio, uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
A organização partilhou várias fotografias da abertura na sua página de Facebook, onde se pode verificar uma grande adesão de pessoas para ali viver a magia do Natal.
Como O MINHO noticiou, pela primeira vez, a “Floresta Encantada” cobra entrada. O bilhete custa dois euros, sendo que as crianças até aos oito anos não pagam.
A Porta do Mezio estará aberta todos os dias entre as 09:30 e as 24:00, fechando nos dias 24 e 31 de dezembro.
Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro funciona das 15:00 às 24:00.
A “Floresta Encantada” estará aberta até 12 de janeiro com um trilho iluminado, aldeia Natal e Mercado de Natal.
Iniciativa tem sido um sucesso
Em 2021, na primeira vez que a floresta da Travanca se iluminou, a Junta de Freguesia de Cabana Maior explicou que a iniciativa surgia numa “fase de recuperação de toda esta área florestal Travanca/Mezio, com reflorestação de mais 50.000 árvores”.
Em 2022, foi inaugurado um trilho de 400 metros para ser feito a pé, “para aproveitar a experiência”, numa caminhada que demora cerca de 40 minutos.
Já no ano passado, em fim de semana prolongado, o local recebeu uma “avalanche de pessoas”, ficando o acesso “incontrolável”.
De acordo com a organização, no ano passado visitaram a “Floresta Encantada” cerca de 72 mil pessoas, enquanto as estimativas para este ano são de 100 mil.