Diogo Freitas, dono da Officetottal Food Brands, empresa de Ponte de Lima dona das bolachas Belgas, anunciou a disponibilidade para dar emprego a 30 dos funcionários despedidos da Coindu em Arcos de Valdevez.
“Tivemos a infeliz notícia de que a Coindu irá encerrar atividade no final deste ano e que centenas de famílias ficarão desamparadas. Antes de mais queremos transmitir que estamos solidários com todos os trabalhadores e, que estamos totalmente disponíveis e empenhados em encontrar solução, para o sucedido. E nesse sentido, a Officetotal quer fazer parte da solução”, declara o empresário ao Jornal de Negócios.
Recorde-se que, como O MINHO noticiou, a Coindu, fábrica que produz assentos para automóveis, vai fechar a fábrica de Arcos de Valdevez, atirando 350 funcionários para o desemprego.
A Officetottal Food Brands, “com produção totalmente localizada em Ponte de Lima e que atua na indústria alimentar de produção de bolos e bolachas, com marcas icónicas como a Saborosa e a Aurora”, está disponível para acolher 30 desses trabalhadores.
A empresa, que fatura mais de 15 milhões de euros e tem uma equipa de 70 pessoas, tem atualmente “disponíveis entre 25 a 30 vagas, das quais operadores de produção, manutenção e gestores de turno”, afirma o empresário, nas declarações ao Jornal de Negócios.
“Sabendo mesmo assim que a solução não passará exclusivamente por nós, mas estamos solidários com estes trabalhadores e queremos também fazer parte da solução. Estas vagas agora referidas são permanentes e têm como intuito suprir as necessidades” derivadas do “crescimento constante e sustentável” que a empresa tem registado “nos últimos anos”, acrescenta.
Este ano, como O MINHO noticiou, a Officetotal Food Brands aumentou o salário mínimo dos seus funcionários para 873,90 euros, mais de 50 euros acima do salário mínimo.