Esposende já vive o espírito natalícia. As iluminações de Natal foram ligadas na noite de quinta-feira.
O momento contou com um concerto de Diana Marinha, acompanhada de músicos da Banda de Antas, e fogo de artifício.
“Uma iniciativa importante que pretende dinamizar o comércio local, atraindo visitantes à cidade”, salienta a autarquia.
Em comunicado, a autarquia adianta que, “com o intuito de tornar o concelho, no seu todo, um polo de atração e dinamização, o Município de Esposende, à semelhança de anos anteriores, vai apoiar financeiramente as Juntas e Uniões de Freguesia na instalação de iluminação de Natal nas freguesias, num investimento global de 42.000 euros”.
O montante atribuído a cada uma das cinco Uniões de Freguesia é de 6.000 euros e a cada uma das quatro freguesias não agregadas é de 3.000 euros.
“Deste modo, não só a sede do concelho, onde a decoração e animação natalícias são asseguradas diretamente pelo Município, reflete o colorido e a dinâmica próprios desta época festiva, como também as freguesias espelham esse ambiente festivo, numa estratégia de coesão territorial que se cruza também com objetivos turísticos”, acrescenta a autarquia.
Até janeiro de 2025, Esposende terá Mercado de Natal, Aldeia Natal, espetáculos de rua, concertos musicais, peças de teatro, Parada de Natal e bailado.