O treinador do Rio Ave, Petit, mostrou-se hoje confiante que a equipa vai aliar as boas exibições aos bons resultados, já na partida deste sábado, frente ao Moreirense, da jornada 12 da I Liga portuguesa de futebol.
“O importante no futebol é ganhar. Estamos cá há menos de um mês, mudámos a ideia de jogo e, mesmo sendo verdade que os resultados foram melhores que as exibições, estamos ainda a introduzir novos processos, que demoram a ser assimilados. Mas, já neste jogo, queremos voltar a ter um bom resultado e também melhorar a nossa qualidade”, disse o treinador do Rio Ave.
Petit, que venceu o jogo de estreia, para o campeonato, frente ao Boavista, e superou o Alverca, da II Liga, nos penáltis, na partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, mostrou-se satisfeito com entrega dos jogadores neste período.
“Estão a trabalhar bem. Ainda temos de ter mais paciência, nível individual e coletivo, e melhorar controlo de jogo, mas sinto que os jogadores estão a perceber e a assimilar a nossas ideias. Estou muito satisfeito com o trabalho desenvolvido”, acrescentou.
Sobre o Moreirense, que vem a Vila do Conde moralizado após ter eliminado o FC Porto da Taça de Portugal, Petit destacou a coesão demonstrada pelo adversário, antecipando “um jogo difícil”.
“É uma equipa confiante, com processos bem definidos, que trabalha junta há dois ou três anos, e tem ideias consolidadas. Estudámos bem o Moreirense e estamos preparados para dar uma boa resposta e conseguir ganhar”, assegurou Petit.
O treinador do Rio Ave foi ainda confrontado com a sequência invencível da sua nova equipa a jogar em casa, que dura há vários meses, esperando que o grupo mantenha uma “mentalidade ganhadora”.
“Seja em casa ou fora temos de ter a mentalidade ganhadora. É certo que não perdemos no nosso estádio há muito tempo, e queremos que continue a ser nossa ‘fortaleza’. Temos de dar continuidade aos bons resultados”, vincou Petit.
Para este desafio, o técnico dos vila-condense ainda não pode contar com os defesas Jonathan Panzo e Petraso, ambos lesionados.
O Rio Ave, 10.º classificado, com 12 pontos, recebe este sábado o Moreirense, oitavo, com 17, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Carlos Macedo, da Associação de Futebol de Braga.