Declarações após o jogo SC Braga-SK Interobal Plzen (4-2), da primeira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, realizado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:
– Joel Rocha (treinador do Braga): “O primeiro e principal objetivo foi conseguido, que era vencer.
Depois, vencemos de forma mais difícil e apertada, do ponto de vista do resultado, por culpa própria, devido a pouca lucidez, qualidade e assertividade em zonas de finalização.
Como se já não fosse suficiente, não introduzimos a bola na baliza e, nas vezes em que ela foi ao poste, pelo menos em duas delas na segunda parte, transformaram-se em contra-ataque, o que é um bocado caricato e ingrato.
Fomos melhorando do ponto de vista defensivo, sobretudo na segunda parte, daí termos acumulado cinco faltas, quando na primeira parte fizemos apenas três. Fomos também mais disciplinados na nossa estratégia.
Depois do 3-1, estivemos muito mais perto do 4-1 do que do 3-2, que surgiu já em situação de ‘5×4’. Ainda assim, continuámos à procura da baliza e do golo para aumentarmos a vantagem.
Com cinco faltas, tivemos de ajustar a nossa defesa, aumentar os tempos de ataque, ser mais seguros a atacar e evitar contactos. Aí, tivemos de ser mais pragmáticos.
Já com 3-2, continuámos a ter mais e melhores oportunidades. Quem não faz golo, por vezes sofre, mas felizmente aguentámos e resistimos ao 3-2, fizemos o 4-2 e somámos os três pontos. Parabéns aos meus jogadores”.