Arminda Fernandes, a mulher mais velha de Vieira do Minho, celebrou 104 anos, no passado sábado, na aldeia de Agra, onde reside.
“Este sábado, 23 de novembro, foi um dia especial na aldeia de Agra. Arminda Fernandes celebrou 104 anos de vida, tornando-se a mulher mais idosa do concelho e motivo de orgulho para a comunidade local”, congratula-se a autarquia de Vieira do Minho, em comunicado hoje enviado a O MINHO.
A centenária recebeu os parabéns do presidente da Câmara, António Cardoso, e do presidente da Junta de Freguesia de Rossas, Armando Alves.
Durante a visita, ambos destacaram a importância de celebrar a vida e a longevidade, enaltecendo o exemplo de força e vitalidade que Dona Arminda representa.
“É com muita alegria que estamos aqui hoje para homenagear esta senhora incrível, que é um símbolo de história e inspiração para todos nós”, declarou António Cardoso, citado no comunicado.
“A ocasião foi marcada por momentos de emoção, refletindo o carinho da comunidade por Arminda Fernandes e a valorização de uma vida longa e cheia de memórias. Parabéns à aniversariante pelos seus 104 anos”, conclui o comunicado.