A Livraria Centésima Página, em Braga, vai celebrar o 25.º aniversário com “grandes apresentações” a partir de amanhã.
Na terça-feira, recebe a apresentação do livro “10 cantos – 10 vozes”, que conta com ilustrações de Valter Hugo Mãe e que estará presente na sessão marcada para as 19:30.
No dia de aniversário, serão inauguradas ainda duas exposições de Pedro Coelho (Aniversário da Centésima Página) e outra coletiva (Folgamos em ver de boa saúde o nosso bom amigo).
Já na quinta-feira, Alfredo Cunha vai apresentar o seu mais recente livro fotográfico “Paraíso de Coura”, dedicado ao festival do Alto Minho. Tem início às 18:30.
No dia seguinte, Hugo van der Ding apresenta “Mais Lixo na Minha Cabeça”, às 18:30.
O programa completo pode ser consultado aqui.
Inicialmente situada na Praça da Faculdade de Filosofia, a Livraria 100.ª Página abriu ao público a 26 de Novembro de 1999. Em 2005, mudou para a Casa do Rolão, na Avenida Central, em pleno coração da cidade de Braga.
A Casa Rolão, um belo exemplar de arquitectura civil do século XVIII, em estilo barroco, é atribuída a André Soares e terá sido construída para um industrial bracarense, entre 1759 e 1765. Está classificada como imóvel de Interesse Público desde 1977.
Além do espaço da livraria, a 100.ª Página tem ainda uma cafetaria e um jardim onde, como se lê no ‘site’ do espaço, se “respira tranquilidade”.