Três jovens foram detidos por assaltarem o armazém de um estabelecimento comercial em Darque, Viana do Castelo, na madrugada de quinta-feira.
Em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo refere que os suspeitos têm idades entre os 20 e os 21 anos, são desempregados e residentes em Braga, Barcelos e Amarante.
A detenção ocorreu pelas 04:10 de ontem, após a polícia ter sido alerta de que “três homens se haviam introduzido indevidamente em instalações da estação de caminho de ferro de Darque, localizadas na referida artéria e em lugar vedado ao público, pelo que, de imediato, ali se deslocaram e intercetaram os acima identificados no interior do referido espaço”.
Os polícias verificaram que “os suspeitos se encontravam na posse de diversos bens alimentares, artigos de higiene, bebidas espirituosas e ferramentas, que, momentos antes, através de escalamento, haviam subtraído do interior do armazém de um espaço comercial existente nas proximidades”.
“O responsável da referida loja deslocou-se junto do departamento policial e formalizou a respetiva queixa”, acrescenta o comunicado.
Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.