Escritor foi ao hospital de Braga ler para os doentes

Gonçalo M. Tavares na iniciativa da DST
Foto: ULS Braga

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga, em parceria com o dstgroup, organizou hoje uma iniciativa especial para “promover a leitura e o bem-estar dos utentes do Hospital de Dia Médico e do Hospital de Dia Oncológico”.

Em comunicado, a unidade de saúde explica que a ação “Ler no Hospital” contou com a participação do escritor Gonçalo M. Tavares, que leu alguns trechos das suas obras, proporcionando um “momento de serenidade e reflexão aos presentes”.

Para enriquecer ainda mais o ambiente cultural do hospital, o dstgroup ofereceu uma estante repleta de livros da editora Livros Cotovia, com uma vasta seleção de romances, contos e poesia.

Esta doação visa “estimular a leitura e proporcionar momentos de lazer e enriquecimento cultural aos utentes durante o seu período de internamento”.

A diretora clínica da ULS Braga, Paula Vaz Marques, sublinhou a importância de iniciativas desta natureza. “Acreditamos que a cultura e a literatura desempenham um papel fundamental no processo de recuperação dos nossos utentes. Ao proporcionar momentos de prazer e reflexão, contribuímos para uma experiência hospitalar mais humana e acolhedora”, nota.

Esta iniciativa integra-se no Festival Literário Utopia, que está a decorrer em Braga, entre os dias 15 e 24 de novembro, no qual o dstgroup está a levar autores e leituras a diversos locais da cidade: creche, lar, hospital e estabelecimento prisional.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x