A cadeia alemã Aldi vai inaugurar amanhã, quarta-feira, o seu terceiro supermercado no concelho de Guimarães, criando 20 novos postos de trabalho.
O novo espaço está localizado na freguesia de Ponte, na rua Engenheiro Margaride.
A marca já estava presente nas freguesias de Creixomil e Nespereira.
Esta é a 150.ª loja da Aldi em Portugal e reflete “o empenho da marca em fortalecer a sua presença nas zonas-chave do país”, refere comunicado enviado a O MINHO.
Segundo a Aldi, “a escolha de Ponte para este novo espaço deve-se à importância desta freguesia na zona suburbana de Guimarães, posicionada numa área de grande densidade populacional, que oferece fácil acesso à EN101 – um ponto de passagem diário para muitas pessoas da região”.
O novo espaço tem uma área de vendas de 1.000 m² e estacionamento para mais de 80 veículos, incluindo três lugares reservados a pessoas com mobilidade reduzida, além de “dogs parking” e suportes para bicicletas.
Adicionalmente, a loja está preparada para a instalação de painéis solares e conta com pré-instalação para pontos de carregamento elétrico, que estarão ativos brevemente.
“Esta abertura foi um investimento que possibilitou a criação de cerca de 20 novos postos de trabalho, onde a Aldi priorizou o recrutamento local”, salienta o comunicado.
A par disso, com o propósito de apoiar a comunidade, a nova loja irá doar os seus excedentes alimentares ao Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos – que apoia mais de uma centena de cidadãos em situação de vulnerabilidade, incluindo utentes do Centro Cívico, SAD e Academia Sénior.
No dia de inauguração, todos os clientes que realizarem compras terão a oportunidade de receber um vale de desconto de 5 euros para compras no valor mínimo de 25 euros, válido até 17 de dezembro de 2024, assim como serão presenteados com uma planta e sacos de compras reutilizáveis.
A Aldi pretende alcançar as 200 lojas em Portugal num “futuro próximo”.