Fátima Alves será a candidata do PSD à Câmara da Póvoa de Lanhoso e Manuel Teixeira à de Cabeceiras de Basto nas autárquicas de 2025, foi hoje anunciado.
A Comissão Política Distrital de Braga do PSD reuniu em sessão alargada para apreciar as propostas de candidaturas às presidências das Câmaras da Póvoa de Lanhoso e Cabeceiras de Basto.
Em comunicado, a Distrital refere que “foram apreciadas as indicações das respetivas Comissões Políticas de Seção e ponderadas as condições políticas, pessoais e curriculares dos cidadãos propostos”, os quais “receberam notas elogiosas quer quanto ao percurso profissional e político, quer quanto às condições para o exercício dos cargos a que se candidatam”.
Colocadas à votação, foram as duas propostas aprovadas por unanimidade.
Recorde-se que estes dois concelhos são liderados pelo PS.
Para o presidente da Comissão Política Distrital, Paulo Cunha, “Fátima Alves tem o percurso e as condições necessárias para ser a presidente de Câmara que a Póvoa de Lanhoso precisa no ciclo político que se abre em 2025”.
“Enquanto deputada e líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, assim como na sua vida profissional e intervenção cívica, Fátima Alves revela determinação e uma grande capacidade de execução que colocará ao serviço da sua comunidade”, afirma Paulo Cunha, citado no comunicado.
Quanto a Manuel Teixeira, Paulo Cunha considera-o “um cabeceirense comprometido com o seu território, como uma muito relevante experiência profissional, cívica e política, fruto do seu percurso em relação de proximidade com a população”.
Para Paulo Cunha, “em 2025 Cabeceiras de Basto terá uma oportunidade para se afirmar no quadro das Terras de Basto, juntando-se a outros concelhos já liderados pelo PSD e com provas dadas em benefício das suas populações”.