Renovada escola em Guimarães

Pranzins Santo Tirso e Corvite
Foto: CM Guimarães

A Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância do Deserto, na União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, em Guimarães, celebrou a conclusão das obras de requalificação do edifício escolar e do campo de jogos, numa cerimónia organizada pela Junta de Freguesia.

A requalificação, que representou um investimento total de 149 mil euros, visou criar melhores condições de conforto, segurança e eficiência térmica para os alunos e restante comunidade escolar.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, citado em comunicado, realçou a importância de todas as escolas estarem equipadas com boas condições, congratulando a EB1/JI do Deserto por ser uma inspiração para a comunidade estudantil.

“A Escola é o melhor sítio do mundo para os alunos que a frequentam se for como esta Escola, uma Escola Aberta, de comunidade, de formação para a vida, para o exercício inteiro da cidadania, das competências do conhecimento para o trabalho, até como cientistas, líderes e empreendedores”, disse.

Para o autarca, “esta Escola é um exemplo do que tenho afirmado e temos feito: independentemente da localização geográfica das nossas Escolas, na cidade ou na freguesia mais distante, todas têm direito ao melhoramento contínuo das suas condições”.

O presidente da junta de freguesia, Carlos Borges, citado no mesmo texto, destacou “o impacto positivo destas melhorias para a comunidade escolar”, agradecendo o apoio do presidente da câmara, Domingos Bragança, e “o trabalho incansável dos professores e auxiliares em pro dos alunos da escola”.

As obras realizadas incluíram a aplicação de isolamento térmico nas paredes (sistema capoto), a renovação das coberturas em telha, a substituição de painéis de policarbonato na área de recreio, bem como a troca de tubos de queda e a limpeza de caleiras e coberturas em chapa ondulada. Na zona do pré-escolar, foi também realizada a pintura e limpeza das paredes e cobertura. A execução das obras ficou a cargo da empresa Engeglobal, Lda, com um prazo de conclusão de 120 dias

Além de Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, e de Carlos Borges, presidente da Junta, marcaram presença o deputado à Assembleia da República, Ricardo Costa, e os vereadores Sofia Ferreira e Nelson Felgueiras.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x