Fernando Pimenta e Cristiano Ronaldo, dois dos mais bem-sucedidos atletas portugueses de sempre, encontraram-se na sexta-feira à noite, no Estádio do Dragão, depois do jogo de futebol entre Portugal e a Polónia (5-1), onde CR7 marcou dois golos, atingindo o total de 910 golos em partidas oficiais na sua carreira.
Ao que O MINHO apurou, o encontro entre Pimenta e Ronaldo foi promovido pelo secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias, e pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.
Em declarações a O MINHO, Fernando Pimenta, que conta com 149 medalhas (pódios) em competições internacionais, revelou que expressou a Ronaldo que “é um orgulho” ver tanta gente com camisolas do futebolista “até nos locais mais remotos do mundo”.
“Nem sei muito bem o que dizer, depois de anos a pensar neste momento finalmente consegui”, disse o multicampeão de Ponte de Lima, admitindo que CR7 é um dos seus ídolos e que falar com ele foi “um sonho realizado”.
O atual avançado do Al Nassr, da Arábia Saudita, também congratulou Fernando Pimenta pela carreira na canoagem, onde o limiano conquistou duas medalhas olímpicas: prata no K2 1000m em Londres 2012, ao lado do bracarense Emanuel Silva, e bronze no K1 1000m em Tóquio 2020.