Restaurante de Viana que está no Guia Michelin vai mudar de gerência

Louro foi fundado em 2019
Foto: Louro / Arquivo

O restaurante Louro, em Torre, Viana do Castelo, que integrou o Guia Michelin por quatro anos consecutivos, vai mudar de gerência, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o atual proprietário refere que o Louro vai iniciar “uma nova fase com alterações na sua gestão e nas suas equipas de sala e cozinha”.

“Após um sólido percurso de cinco anos, a direção do projecto deixará de estar a cargo do chef André Campelo, onde, juntamente com a sua equipa, garantiu a presença do restaurante no prestigiado Guia Michelin por quatro anos consecutivos, desde 2021”, lê-se no comunicado enviado às redações

Além deste marco, o Louro destacou-se como o restaurante número um em Viana do Castelo na plataforma Tripadvisor desde o início de 2020, foi presença assídua no Guia Boa Cama Boa Mesa desde 2020 e foi por duas vezes finalista do Prémio Nacional do Turismo, na categoria de Turismo Gastronómico, sendo “amplamente reconhecido pelo público e pela crítica pela sua dedicação à qualidade, sazonalidade e inovação”.

“Foi um percurso incrível, cheio de aprendizagens. Este capítulo encerra-se, mas guardo com orgulho tudo o que construímos e o impacto que tivemos na nossa comunidade”, comentou André Campelo, que lidera o projeto fundado em 2019.

O projeto sublinha que o encerramento deste capítulo no Louro “abre portas a novos desafios e projetos que certamente surgirão no futuro”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x